top of page

Projeto Dobra

Case

Contexto e desafio

A Dobra é uma carteira desenvolvida com um material inovador e ultra resistente. A simplicidade de produção e características técnicas do material, deram origem a uma carteira muito fina, resistente à água e que não rasga. Um dos problemas enfrentados pela marca, no entanto, era o envio e transporte do seu produto. Por serem vendidas em uma plataforma de e-commerce, era necessário desenvolver uma embalagem que, ao mesmo tempo, protegesse o produto e reduzisse os custos de envio para todo o país.

Inteligência Beluda.Pro

No desenvolvimento do projeto, o problema foi repensado: além das qualidades de proteção e custo de envio, enxergou-se potencial de transformar essa embalagem em mais um ponto de contato com os consumidores, proporcionando uma experiência que reforçaria a essência da marca. A solução foi o desenvolvimento de uma embalagem dobrável e reversível, que poderia se transformar em um cofre depois de aberta. Assim, o design da embalagem proporciona uma ressignificação não apenas material, mas, também, simbólica a  partir da apropriação da embalagem pelos consumidores.

O design gráfico da peça conversa com o consumidor de maneira lúdica, acessando um universo de games bem reconhecido pelos públicos da marca.

Embalagem enviada pelo correio, protegendo a carteira e reforçando uma de suas principais qualidades: sua espessura.

A embalagem como visão estratégica em pequenos negócios

Nas redes sociais, os consumidores demonstram a sua apropriação da embalagem enviando fotos do cofre já montado. Pelos resultados, é possível afirmar que esse projeto de embalagem toca aspectos não apenas financeiros e logísticos, mas também estratégicos e de experiência de marca. Ao considerar a embalagem como um dos pontos de contato mais importantes da Dobra, foi possível desenvolver uma embalagem que aumenta o tempo de relação da marca com os seus consumidores, criando vínculos duradouros com eles.

bottom of page