Conheça nossos cases mais recentes
contato@bpro.com.br | (51) 3057.4008
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Projeto Dobra

A Dobra é uma carteira desenvolvida com um material inovador e ultra resistente. A simplicidade de produção e características técnicas do material, deram origem a uma carteira muito fina, resistente a água e que não rasga. Um dos problemas enfrentados pela marca, no entanto, era o envio e transporte do seu produto. Por serem vendidas em uma plataforma de e-commerce, era necessário desenvolver uma embalagem que, ao mesmo tempo, protegesse o produto e que reduzisse os custos de envio para todo o país.

Contexto e desafio

No desenvolvimento do projeto, o problema foi repensado: além das qualidades de proteção e custo de envio, enxergou-se potencial de transformar essa embalagem em mais um ponto de contato com os consumidores, proporcionando uma experiência que reforçaria a essência da marca. A solução foi o desenvolvimento de uma embalagem dobrável e reversível, que poderia se transformar em um cofre depois de aberta. Assim, o design da embalagem proporciona uma ressignificação não apenas material mas também simbólica, a partir da apropriação da embalagem pelos consumidores.

Inteligência B.Pró

A embalagem como visão estratégica em pequenos negócios

Nas redes sociais, os consumidores demonstram a sua apropriação da embalagem enviando fotos do cofre já montado. Pelos resultados, é possível afirmar que esse projeto de embalagem toca aspectos não apenas financeiros e logísticos, mas também estratégicos e de experiência de marca. Ao considerar a embalagem como um dos pontos de contato mais importantes da Dobra, foi possível desenvolver uma embalagem que aumenta o tempo de relação da marca com os seus consumidores, criando vínculos duradouros com eles.

Essa embalagem utiliza espaços pequenos para armazenamento, o que diminuiu drasticamente os custos com estocagem e envio. Nesse sentido, a embalagem conversa com a essência inovadora do produto ao apresentar uma dupla funcionalidade: embalagem de proteção que vira um cofre de moedas e assim não vai para o lixo. Também é necessário frisar a ausência de colas e vernizes para a produção e montagem da mesma, facilitando sua reciclagem em caso de descarte.

Sustentabilidade financeira e ambiental